O retorno de Gabigol ao Santos foi marcado por uma série de ações voltadas ao programa de associados do clube. Com iniciativas que surpreenderam, o Peixe apostou na estratégia de colocar o torcedor no centro das grandes decisões e de momentos importantes.
A primeira ação aconteceu ainda na manhã de sábado passado, dia 3 de janeiro, quando toda a base de sócios recebeu, antes do anúncio oficial, um SMS exclusivo comunicando a volta do atacante: “Alerta de raios! Um raio voltou a atingir a Vila Belmiro. Gabigol está de volta ao Santos FC”.
Durante a coletiva de apresentação do jogador, uma outra ação aproximou o jogador de sua torcida. Nove sócios ativos do clube, sete com nome Gabriel Barbosa e duas Gabrielas Barbosa, foram convidados a acompanhar o evento presencialmente e ocuparam a segunda fileira, logo atrás dos familiares e convidados do atleta. Um dos sócios, escolhido pelo grupo, fez a primeira pergunta da coletiva, questionando Gabigol sobre a emoção de retornar ao clube que o revelou.
Para Marcelo Teixeira, presidente do Santos, o retorno de Gabigol representa muito para o time. “Não apenas pelo que ele entrega tecnicamente dentro de campo, mas pelo que simboliza para a nossa história. Ter craques formados no clube, vestindo novamente a camisa alvinegra, reforça a nossa identidade, valoriza o elenco e fortalece o projeto esportivo que estamos construindo” afirma Teixeira.
Com a combinação de ídolos, estratégia de marketing e valorização da base de torcedores, o Santos transformou a volta de Gabigol em uma experiência compartilhada com a torcida.
“Essas ações resgatam o sentimento de pertencimento e mostram, na prática, que o torcedor associado vive momentos que ninguém mais vive. Essa remodelagem do programa passa justamente por entregar benefícios exclusivos, conexão emocional e experiências reais com o clube e seus ídolos”, conclui Caio Lacerda, diretor de Marketing do Santos.

















